terça-feira, abril 29, 2008

"O papel tá caro, caro pra chuchu"

Gente, a alguns dias atrás eu postei meio indignada sobre o preço de uma cadeira de papelão que estava sendo vendida a 205 reais. Pois olha que legal! O Armando Fontes, designer da dita cadeira, viu o post e comentou no nosso blog! Ele contou que o projeto é de 2000 e que há mais ou menos um ano atrás ela foi orçada o cento em 50 reais e o milheiro em torno de 30. Até ele concordou que o preço é ireeal e lamentável!! Pois, depois, o Armando mandou o link para esse site sueco que diz que é uma das empresas com maior número de móveis em papelão. Ele falou para eu dar uma olhada no preço, mas tava no Kron Sueco. Usei esta calculadora para ver...

A boxylady aqui, custa nada mais nada menos que o equivalente a 696,22 reais.
O paper bench, meros 1117,79 reais.

Absurdo é pouco! Pelamordedeus, estamos pagando o que?? podem até ser difícil chegar a peças usáveis em papelão e que talvez estética realmente não seja o mais importantes, mas fica difícil pagar mais mil reais nesse caixão feio!


Gostei do comentário do Armando:


"Fica a grande dica para os que lerem esse comentário e curtirem a ideia de desenvolver mobiliário em papelão. Criem móveis de papelão que sejam relevantes! O mundo nao precisa de mais uma cadeira, ou mesa. Mas imaginem como seria util um berço de papelao para crianças desabrigadas em enchentes, catastrofes, etc."

Falou e disse Armando!

Um comentário:

Daphine Machado e Fabíola Ferreira disse...

Incríveis esses móveis!

Daria um ótimo post pro nosso blog. Viste: http://www.newdecor.blogspot.com/

=****