segunda-feira, maio 19, 2008

quem dá menos?

Essa eu vi no Caligraffiti.

O site crowdSPRING é um site de negócios de design e criação. Eles abrem espaço para empresas que precisam de trabalhos gráficos, inclusive web, para postar um briefing com o preço que eles esperam pagar.

Os profissionais podem se cadastrar e postar naquele projeto, a sua solução para o job. Qualquer pessoa no mundo pode participar.

Tanto os contratantes como o público podem votar nas peças, mas a que for escolhida pelo comprador ganha o job e o valor negociado do trabalho.

Interessante, né?

Bem, há o lado negativo, como acabar pagando valores muito baixos para trabalhos que sairiam bem mais caros com empresas especializadas (a tal da prostuitição da profissão) e é bem mais difícil criar algo que resolverá o problema do cliente se o contato é indireto (var depender da qualidade do briefing).

Por outro lado abrem possibilidades para empresas menores, ou até mesmo freelancers e profissionais em início de carreira. Alguns preconceitos sobre de onde surgem as boas idéias também serão mudados.

Ainda é cedo para dizer quais serão os resultados de iniciativas como esta crowdSPRING, mas é uma tendência a ser observada de perto.

E pode ter mais resultados do que se pensa...


Mas pode ser um tendência

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! e agradecimentos para sua revisão sobre o crowdSPRING. Era grande ver que we' a VE atraiu alguma atenção no ultramar. Você está absolutamente correto - ofertas do crowdSPRING uma grande maneira para que os negócios pequenos e midsize comprem serviços creativos, e fornece um terreno de jogo justo para creatives em torno do mundo para competir para projetos. E para fazê-lo desobstruído que nós respeitamos ambos os lados - we' mínimos ajustados da VE para todos os projetos. You' o ll considera que nós temos um número de projetos sobre $1.000, e we' VE somente que opera-se publicamente por uma semana.

Melhor,

Ross

Anônimo disse...

And because my Portugese is only slighly better than my Swahili - a version in English...

Hi and thanks for your review about crowdSPRING. It was great to see that we've attracted some attention overseas. You are absolutely correct - crowdSPRING offers a great way for small and midsize businesses to buy creative services, and provides a level playing field for creatives around the world to compete for projects. And to make it clear that we respect both sides - we've set minimums for all projects. You'll see we have a number of projects over $1,000, and we've only been operating publicly for a week.

Best,

Ross