quarta-feira, julho 23, 2008

Design Forum Esportes

"Mais design, melhor resultado".

O tema do 1° Design Forum de Esportes com certeza é muito propício para esta área do design.

O design esportivo, seja no desenvolvimento de calçados, equipamentos, uniformes, acessórios, sempre trabalha para melhorar o conforto, a qualidade, e, é claro, a performance dos atletas.

Não existem cursos mais específicos, nem especializações na área aqui no Brasil, por isso a importância de eventos como este, promovido pela Siq Marketing.

Serão abordados temas que envolvem os mais diversos segmentos do setor, como o crescimento do mercado esportivo no Brasil, a importância de se utilizar produtos de qualidade e a diferença que isso faz no desempenho do atleta. Além disso, o público também poderá optar por um dos três painéis paralelos que acontecerão: Bikes, Fitness (equipamentos) e Roupas e Tênis de Alta Performance.

Estão confirmadas as presenças de:

José Cocco, publicitário e presidente da J. Cocco Sports Marketing - Tem em seu portfolio, eventos como o passeios Ciclísticos da Primavera, que reuniam mais de 200 mil pessoas no Parque Ibirapuera, o Grande Desafio de Vôlei Brasil X URSS, Extra Bike Brasil, SuperCopa CompreBem e Sendas, Copa Coca-Cola, Fórmula Renault do Brasil, Basquete Colegial Caixa entre inúmeros outros.


Renato Balsam, da Speedo - Atua como Diretor de Marketing na Área de Comunicação e Publicidade da Speedo do Brasil, desde 2004, tendo participado e coordenado projetos em importantes áreas de atuação, como fortalecimento dos licenciados, atacadistas e criação das Concept Stores (lojas conceito da Speedo).



José Favilla, da Santaconstancia - No Brasil, participou diretamente no desenvolvimento e introdução de vários produtos como Lycra®, Linha Praia, Cotton, Supplex®, Coolmax® e Tactel®. Atualmente desenvolve pesquisas e projetos, notadamente com as fibras e produtos de última geração.



Dr. Santarém, do Instituto Biodelta - José Maria Santarem: médico fisiatra e reumatologista, doutor em medicina, coordenador do CECAFI - Centro de Estudos em Ciências da Atividade Física da Disciplina de Geriatria da Faculdade de Medicina da USP, e diretor do Instituto Biodelta de Musculação, Ensino e Pesquisa.


Suzy Pequine, - Pós-Doutora em Design, PUC/RIO, pós-Graduada em Atividade Física e Saúde - UFBA, Professora Adjunta de Ergonomia, UNEB/UFBA, Professora e Coordenadora do Curso de Especialização em Design de Produto, UNEB, Professora e Coordenadora do Curso de Design das Faculdades Jorge Amado.



Felipe Carpes, coordenador do GEPEC (Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciclismo). - Estuda as respostas de ciclistas a fatores afetando o desempenho esportivo. Coordena o GEPEC, Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciclismo, desenvolvendo projetos de pesquisa em colaboração com diversos pesquisadores nacionais e internacionais nos temas de biomecânica, fisiologia do exercício e controle motor.


Fabrício Machado, da Nike, finalizará o programa com um painel sobre marketing esportivo - Atualmente footwear designer da NIKE no Centro de Criação das Américas (CASA footwear) em Alphaville, Barueri/SP, 6 meses no processo de imersão, com treinamentos diversos e projetos com algumas equipes de design, na central mundial da Nike em Beaverton/Oregon/EUA.

Informações e inscrições pelo site do evento www.designforum.com.br ou pelo telefone (11) 5505 -7548.

Contato: carolina@siqmarketing.com.br

Fonte: Siq Marketing

Nenhum comentário: