Estão abertas as inscrições para a edição 2009 da Bienal de Design Gráfico da ADG (Associação dos Designer Gráficos do Brasil). O prazo se estende até o dia 20 de setembro. O evento foi reformulado, e desta vez conta nove categorias conceituais, e não descritivas, como no passado.
O processo de inscrição terá duas etapas. Na primeira, os participantes fazem o envio de pranchas impressas com as principais informações dos trabalhos. Se selecionado, os designers deveram enviar as peças originais. Os trabalhos que integrarem a Bienal não seram devolvidos e farão árte do acervo da ADG.
Outra mudança foi no preço da inscrição, que foi mudado para permitir mais inscrições, além disso, quem não-for associado pode se tornar automaticamente associado com a inscrição na Bienal.
Não haverá nenhuma restrição para projetos inscritos que não foram realizados, porém eles devem ter sido gerados por um processo real e não apenas inventados para a bienal. As únicas excessãos são na categoria Design Propulsor da Economia, na qual é preciso comprovar o restorno mercadológico do projeto, e na categoria Manifesto, onde é possível submeter cartazes feitos especialmente para a Bienal.
As categorias são:
Design propulsor da economia
Design voltado ao meio ambiente e sustentabilidade
Design e Memória
Popular, Regional, Vernacular
Design e interfaces audiovisuais
Poéticas Visuais
Comunicação Sintética
Fluxos
Manifesto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário