quarta-feira, setembro 10, 2008

Cobertura - Brazil Design Week. Parte I

Estou aqui no segundo dia de Brazil Design Week e está excelente o evento. Até agora palestras muito bacanas, participações interessantes e, o que eu acho mais significativo, debates sobre questões essenciais ao design brasileiro.

Ontem, o que norteou os foruns foram as políticas de incentivo e fomento ao design. Vieram palestrantes da Espanha, Inglaterra e Coréia para contar como isso acontece no país deles e as lições foram muitas (entrarei em detalhes mais além!).

Na parte da tarde, vieram instituições como BNDES, Sebrae e Apex para nos contar quais são as iniciativas existentes de fomento, de captação de recursos e de investimentos na área. A conclusão entre os participantes foi que existem iniciativas que muitas empresas e designers desconhecem, porém, ainda há muito espaço para se melhorar, e o mais importante crescer!

Não pude deixar de chegar ao hotel depois desse dia agitado (depois ainda houve um workshop sobre branding só com a nata do design, como Ana Couto e Luciano Deos) e pensar: os designers que estão aqui, com certeza, estão sendo muito beneficiados com tudo o que está acontecendo nesse evento, mas quem devia estar aqui são os empresários que ainda não tem noção do que o design pode fazer! Quem percebeu isso, com certeza vai ter resultados logo logo. Aqueles que "comeram bola" e não vieram... melhor se espertarem para o ano que vem.

à noite posto fotos do evento, porque blog sem fotos não tem graça, fala sério!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mari!

Anônimo disse...

Deixou de ir na PS pra ir no BDW né!!!! Tudo bem, a Luciana e o Ricardo são gente boa pra caramba, me deixaram até tirar foto com eles!! =P

rsrs... no proximo PS nem tente não me permitir conhece-la pessoalmente, ok!!rsrs

Grande bjo e curta bastante o evento
Dani