segunda-feira, setembro 22, 2008

Design Sustentável com Ezio Manzini


Quem estiver no Rio não perca essa!

O prefesso do Politécnico de Milão, Ezio Manzini vai estar na UFRJ para um curso de Inovação e Design Sustentável. As atividades estão divididas em 4 momentos:

Data: 22 de setembro de 2008.
Palestra "Design e Plataformas habilitantes para inovação social".
Local: G122

Panorama geral dos conceitos de plataforma habilitante aliada à idéia de ferramenta convivencial. Contemplará também reflexões sobre os desafios e potencialidades do desenvolvimento de uma plataforma habilitante para a inovação social.

Data: 23 de setembro de 2008.
Mesa redonda "Inovação social no contexto brasileiro"
Participantes: Ladislau Dowbor, Giovani Harvey, Ezio Manzini e Roberto
Bartholo
Local: G122

Discussão sobre a compreensão da temática inovação social no contexto brasileiro a partir da reconhecida experiência dos convidados na reflexão dessa temática no Brasil.

Data: 24 de setembro de 2008.
Seminário "Design para inovação social"
Participantes: professor Ézio Manzini e os pesquisadores que tiverem escrito um artigo para o livro coletivo.

A proposta é que a partir dos resumos enviados e preparando minimamente alguns casos para reflexão, os participantes discutam não só a inovação social no contexto brasileiro, mas, principalmente, enfoquem e contribuam na reflexão sobre a possibilidade de desenvolvimento de uma plataforma habilitante para a inovação social.

Datas: 25 e 26 de setembro de 2008.
" Plataforma convivencial para a inovação social"
Participantes: Ezio Manzini e professores/ alunos experientes que podem contribuir na reflexão sobre plataforma habilitante para inovação social.
Local: F123

Discutir e realizar um exercício de projeção dos desafios e potencialidades do desenvolvimento de uma plataforma habilitante/convivencial para a inovação social. Essa reflexão será baseada na
experiência e casos trazidos pelos participantes presentes.

Aqui no Brasil o professo também lança seu livro: "Design para a inovação social e a sustentabilidade", no dia 23 às 18:30 no Parque das Ruínas, Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ.

Dúvidas: (21) 2562-8294/5/7 ou pelo email rmattos@pep.ufrj.br

Quem quiser acompanhar pela internet, o evento vai ser transmitido. Basta acompanhar por aqui.

Nenhum comentário: