quarta-feira, outubro 22, 2008

Ellen Lupton, dia 24, na ESPM e dia 25 na Livraria Cultura


Quem mora em São Paulo (sortudos) vai poder participar de uma palestra com a designer, escritora e professora americana Ellen Lupton.

N
a ESPM: sexta, dia 24, às 11h.

Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (com tradução simultânea e autógrafos nos livros): sábado, dia 25, às 11h.


A iniciativa é da ESPM, onde acontece a palestra, e da Cosac Naify, que está lançando dois livros da designer "Novos Fundamentos do Design" e "Eu que fiz". O primeiro é voltado especialmente a estudantes e designers principiantes pois explora conceitos básicos do design gráfico de forma atualizada.

A Ellen já escreveu diversos livros na área e é bastante ativa na área de reflexão do design, especialmente na área de educação. Ela já recebeu a Medalha de ouro da American Institute of Graphic Arts (AIGA), uma da mais altas honras dadas a um designer ou educador.

Ellen Lupton

Segundo os realizadores do evento, a designer fará uma "reflexão sobre sua perspectiva profissional, com a preocupação em fornecer as bases instrumentais para a compreensão e pratica do design. A teoria aparece sempre com exemplos práticos contextualizados".

Não preciso nem dizer para vcs (sortudos) não perderem!


Essas imagens são do livro novo que a Ellen está fazendo com a irmã gêmea dela Julia, Design Your Life.


4 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Comprei os dois livros na semana passada, são fantásticos!! Sem se esquecer que é dela também "Pensar com Tipos” que tb é muito legal! Quando será que sai Design Your Life?

Revista abcDesign disse...

não sei Douglas, mas perece ser bem legal!! É esperar se a Cosa Naify lança esse no Brasil tbém!!

Unknown disse...

Vi na editora que no inicio de 2009 eles vão lançar o ABC da Bauhaus, tb dá Ellen Lupton e seu marido (esqueci o nome) que tb é designer.. Bom, vamos esperar. Já ia esquecendo... parabéns pelo nº 25 :***

Anônimo disse...

Fui na palestra dela na Livraria Cultura... e adorei as coisas que ela disse, sobre as novas "bases" do design.

Os exemplos que ela comentou, e que estão no novo livro, foram bem legais, principalmente por se tratar da realidade do design gráfico hoje.

A Ellen me parece ter a mente muito aberta, gostei bastante do livro Pensar com Tipos e espero ler esse lançamento em breve...

Abraço a todos da revista, obrigada pelas dicas aqui =)