quinta-feira, novembro 20, 2008

Curso Orbitato com Tony de Marco

Mais um belo curso da Orbitato, desta vez com o Ilustrador, fotógrafo e tipógrafo Tony de Marco, para uma oficina de fotografia.

A idéia central é abordar as facilidades colocadas pela tecnologia e o uso do olhar e outras habilidades profissionais para se alcançar trabalhos de qualidade, por isso o tema Fotografia com "qualquer máquina".

"A oficina acontece entre
05 e 06 de dezembro, na Orbitato em Pomerode (SC) e é direcionada a todas as pessoas que tenham em mãos uma máquina digital; estudantes e profissionais das áreas criativas que tem interesse em exercitar a relação com o olhar; além de fotógrafos com interesse em trocar experiências e observar a fotografia pelo viés prático e cotidiano. A idéia central é afiar o olhar, descobrir interesses, aprender com a luz e desvendar interfaces. Nada sobre ISO, equipamentos de luz, lentes ou filtros. Tudo sobre linguagem, enquadramento, luz natural, corte, internet e outros truques tecnológicos".

Um pouquinho sobre o Tony:

Tony de Marco desenha no computador desde 1989. Editou a Mac Mania e atualmente edita a Tupigrafia, a revista referência do Brasil sobre tipografia e já recebeu diversos prêmios pelas fontes que criou. Como fotógrafo, seu ensaio "São Paulo No Logo" foi exposto no Museu do Design de Londres (2008); Cassino, Espaço de Arte Contemporânea de Luxemburgo (2008) e Galeria Pop/Rojo artspace, em São Paulo (2008). Suas fotos foram capa de revistas, jornais e calendários em todo o planeta, aparecendo em documentários e vinhetas da MTV.

Orbitato - Instituto de Arquitetura Moda e Design, na Rua 21 de Janeiro, 2150, Centro - Pomerode, Parque de Eventos. O investimento é de R$ 320,00. Mais informações podem ser obtidas pelo www.orbitato.com.br ou pelo e-mail orbitato@orbitato.com.br.


Tony de Marco em frente aos “esqueletos” de outdoors que inspiraram seu trabalho “São Paulo No Logo”.

Tony de Marco utiliza da democratização da tecnologia para registrar seu olhar sobre os elementos cotidianos que compõe referencias e inspirações.

Nenhum comentário: