sexta-feira, novembro 07, 2008

Workshop com Rico Lins - 22/11


Partindo de um tema da atualidade os participantes deverão expressar um comentário gráfico sobre o fato com a concisão visual inerente à linguagem do cartaz: trabalhando simultaneamente a capacidade de síntese, a articulação entre texto e imagem, o estímulo à reflexão, e sua relação com o entorno.

O objetivo do workshop é exercitar a construção de um comentário visual sobre a atualidade com uma opinião clara e pessoal, estimulando a capacidade de lidar com informações gráficas, explorando seus significados, sua força expressiva e seu impacto comunicativo.

Técnica: os cartazes são desenvolvidos fazendo uso de"técnicas analógicas" (sem o uso do computador), reaproximando os participantes dos materiais e suas potencialidades.

Materiais:
Fornecidos: copiadora/impressora/scanner multifuncional p/b formato A4, papéis branco e coloridos, material básico para colagem; revistas e jornais. Convém trazer (sugestões): imagens e referências pessoais; papéis especiais; fotos; rótulos; embalagens; panfletos; impressos; etc. Materiais para desenho e colagem, além de objetos pessoais, referencias gráficas, papéis e texturas do cotidiano. É optativo o uso de câmera digital para registro de referências ou foto de ilustrações tridimensionais.

Dia 22 de Novembro
10h - 18h (com 1h de intervalo)


R$ 180,00 - profissionais
R$ 140,00 - estudantes (levar carteirinha ou documento de comprovação de matrícula no dia).

Nenhum comentário: