quarta-feira, março 11, 2009

Estudantes brasileiros ganham selo iF Concept Award


O estudantes brasileiros fizeram bonito no iF Design deste ano, com 4 projetos selecionados na categoria iF Concept Award, entre os 100 premiados!

Daniel da Silva Scarpim, Fernando Pretti e Rafael Aoki, da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), ganharam com a
Ballesta, "uma furadeira elétrica sem fio de uso doméstico para pessoas com pouca experiência no emprego de ferramentas".

Representando Santa Catarina, Jairo da Costa Junior, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com o projeto
HEROes, "uma linha de cadeiras de rodas esportivas, concebidas para que pessoas com restrições motoras possam participar da prática de esportes como frescobol, badminton, vôlei e rúgbi de praia, em terrenos arenosos".

Felipe Degasperi Aranega, Felipe Andretta Costacurta e Sergio Tadeu Almeida, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), receberam o selo iF pelo triciclo
Trivia. "Pouco maior que uma moto, o triciclo destina-se a um ocupante e inclui vantagens como bagageiro, assento, iluminação, ar e abrigo contra chuva, vento e pó. Equipado com motor elétrico na roda dianteira e um sistema de pedais que funciona como uma máquina de “step”, não polui o ar".

André Guerra, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), venceu com a bateria
Nômade. "Voltada para músicos que transportam com frequência o instrumento, a bateria tem como principal diferencial seu sistema de sustentação. Ao invés de estantes com tripés, foram desenvolvidos monopés, o que reduz o peso e o espaço ocupado após a montagem. Além disso, os tambores ocupam apenas um volume, pois são colocados dentro do bumbo".

Como nos seis anos anteriores, os projetos brasileiros tiveram apoio do Programa Design & Excellence Brazil (DEBrazil), que organiza e efetua as inscrições, selecionando os projetos com mais chance de receber o prêmio.

Para saber mais sobre o DEBrazile o iF acesse www.designbrasil.org.br/debrazil.

Fonte:
INTERACT Comunicação Empresarial

Nenhum comentário: