quinta-feira, março 13, 2008

Alerta Photoshop!

Designers, designers!

Sei que Photoshop é uma ferramenta necessária, e que gente acima do peso e cheia de marcas na pele não vendem nada! Mas acho que a coisa está saindo dos limites.

Photoshop agora modifica tudo, nada mais é verdadeiro, e eu não acho isso certo. Afinal, é um ciclo vicioso, concordam? Se continuarmos eternamente vendendo imagens falsas, a população continuará na busca eternamente frustrada em ser aquela imagem...

Enfim.. faço essa divagação porque encontrei um blog excelente sobre bolas-foras do Photoshop. (detalhe para o subtítulo do blog - with great power comes great responsability)

Olha a menina, cheia de mão para cima do cara! heheh

E essa aqui nasceu sem mãe, milagre da natureza!


Achei muito divertido, mas me faz pensar no papel do design e da comunicação. Gosto muito da frase do Stephen Sagmeister (que para mim é excelente, um fofo, inteligente, ousado... tudo que um designer deve ser). Ele diz: "trying to look good, limits my life" (tentar ser bonito limita a minha vida), e eu acho que ele tem muita razão.

Pensem nisso.

Ps. O blog do Photoshop tá em inglês, sinto muito para quem não fala, fica aí a dica... corra atrás, porque não falar inglês hoje em dia limita o seu campo de trabalho...


Um comentário:

Anônimo disse...

boa boa...
tá louco hein?! esse "photoshopico" mascara a realidade, mesmo!

apoiada!
Lu Dalledone