quarta-feira, março 19, 2008

Mais concursos

Mais dois concursos aí galera.

Eu, pessoalmente, não apoio todos os tipos de concursos, mas seria leviano da minha parte dizer que eles não são uma oportunidade interessante.

Vamos lá então:

O primeiro é o tradicional concurso de cartazes do Museu Casa Brasileira, que está em sua 22a edição. Os trabalhos devem ser entregues até o dia 18 de abril no próprio museu (Av. Faria Lima, 2705 – 01451-000 São Paulo).

Serão escolhidos dez cartazes para fazerem parte a exposição do 22° Prêmio MCB, e o cartaz vencedor receberá um "troquinho" de 3 mil reais.

A coordenação da comissão julgadora será feira pelo também colunista da abcDesign Chico Homem de Melo.

Até hoje, os cartazes do Prêmio MCB foram muito legais, e ótimos exemplos da expressão cultural que tem o cartaz. Este de 1997, da Claudia Fayat,

e este do Roberto Godoy, de 2002, são meus preferidos.


Depois temos o Prêmio Abre de Design & Embalagens. São três módulos, estudante, design e tecnologia de embalagem e em cada divisão, diversas categorias.

No site está tudo explicadinho, por isso não vou me alongar nisso, mas a data final de inscrição é 16 maio, para também concorrer gratuitamente ao voto popular. A data final mesmo de inscrição é 27 junho.

Essa foi uma das embalagens vencedoras ano passado: fofa né. Tem design da Holos design e é a embalagem de perfuma da Isabela Capeto.

Nenhum comentário: