terça-feira, março 25, 2008

O grande Crumb

Robert Crumb é dos maiores quadrinistas do mundo. O cara, para mim, tem um traço incrível e um senso de humor dos mais ácidos, safados e inteligentes que eu conheço (bem, conheço pouco de histórias em quadrinhos, mas tudo bem). Na verdade, o cara tem muitas facetas. Sabe ser até romântico! hehe. O fato é que ele foi um ícone da sua geração e influenciou muito a maioria dos artistas, principalmente dos quadrinhos. Quem lê e vê os quadrinhos do Robert Crumb vai lembrar de caras como o Angeli, por exemplo, que para mim, é outro gênio!

Hoje, caminhando pelo blog do grande André Dahmer, também dono de um senso de humor ácido e safado, vi que aqui saiu uma (das raras!) entrevista que o Crumb deu para o jornal espanhol El País que também foi publicada na Folha de São Paulo (se não estou enganada). Enfim, vale a pena ler que o texto está muito bem escrito e dá para conhecer um pouco desse grande desenhista!

Aliás, que ainda não viu o Anti-herói Americano, que conta a história de Harvey Pekar que também trabalhou com o Crumb. O filme é excelente, o Paul Giamatti tá muito bem no papel do Pekar e eu adorei o jeito como foi contada a história.









Todas as imagens foram tiradas do site do Crumb cujo link tá lá em cima.

Nenhum comentário: