quarta-feira, março 26, 2008

parece delicioso, mas é muito feio...



"Andando" pelos blogs por aí, (o Dahmer sempre tem dicas boas) encontrei este link aqui para uma página (acho que) em alemão que mostra imagens de embalagens x realidade. Claro que é uma decepção só! Afinal, aquele Big Mac da propaganda nada tem a ver com aquele sanduíche todo desmontando que você recebe.

Propaganda enganosa é a primeira coisa que vem à nossa cabeça. Embora seja ingenuidade pensar que o está na embalagem vai corresponder à realidade, tudo tem um limite, e a coisa chega a ser enganosa sim!

Culpa de quem? Pode ser dos fabricantes que não tem controle de qualidade na hora de fazer o produto. Os publicitários e designers também têm sua parcela, pois exageram na hora da criação. Sem esquecer dos departamentos de marketing que não aceitam nada além de uma imagem altamente vendável.

É, essa é mais uma das questões que pode ser debatida pelos designers. Será que é possível fazer diferente? Mandem suas opiniões.

Vale a pena dar uma olhada no link. Primeiro porque você fica horrorizado com a realidade de certo alimentos x a propaganda feita na embalagem. Segundo porque você que alemão come cada coisa bizarra...

O que seria isso? Lingüiça envolta com cereais? Eca...

Nenhum comentário: