segunda-feira, março 16, 2009

Good 50x70 2009

Juliana Estrella e Leandro Oliveira

Benoni Ceratti Zorzi

Arlen Costa de Paula

Um dos concursos que eu gostei mais de descobrir foi o Good 50x70, criado pelos designers italianos Pasquale Volpe e Tommaso Minnetti, que convoca pessoas de todos os países a criarem cartazes voltados às causas de diversas instituições internacionais, como o WWF, Unicef, Anistia Internacional, entre outras.

Na nossa edição 25, mostramos os brasileiros que estavam entre as dezenas de selecionados, mas confesso que fiquei decepcionada com a participação brasileira!! apenas 5 trabalhos brasileiros estavam lá, e eu sei do nosso potencial criativo, especialmente quando se trata de causas sociais!! Aliás, esse ano, a brasileira Ruth Klotzel estará no juri!!

portanto, participem com os seus cartazes, que podem ser enviados até o dia
1° de abril.

Good 50x70 project summary from Good 50x70 on Vimeo.

Aqui tem um videozinho curto - em inglês - sobre a história do concurso...

3 comentários:

Anônimo disse...

pois é, andei vendo esse concurso... mas pelo que vi, não se ganha naaadddaaa, não é!? Ai também é demais...

Luiz disse...

deixa de ser capitalista meu amigo...na verdade há ganho sim. Mas quem ganha não somos nós, e sim as instituições e os desamparados sociais, onde as atenções voltam-se para eles através do alarde visual de nossos cartazes.

estrella disse...

Bem...eu sou a menina que participou e reconheço que mais um interesse que você que é capitalista pode ter é que isso entra para seu portifólio!

boa sorte!

aliás meu flickr com alguns cartazes do good50x70: www.flickr.com/photos/joojoodesign