Não conhecia o artista por nome, e foi uma grande felicidade conhecer mais e mais trabalhos dele.
Storm Thorgerson by Storm Thorgerson.com:
Nascido em Potter Bar Middlesex, em 1944. Fez Inglês e Filosofia na Leicester University e Master em Filme e TV na Royal College of Art. Seu primeiro estúdio de design foi o Hipgnosis em 1968, focado especialmente com bandas, entre elas Pink Floyd, Led Zeppelin, Genesis, 10cc, Yes, Peter Gabriel, Black Sabbath, Paul McCartney, Syd Barrett and Styx, entre outras (coisa pouca, coitado...)
Em 1983, junto com os colegas Po e Peter Christopherson, formou o estúdio Green Back Films, e passou a produzir clipes, mas logo em 1985 acabou. Storm continuou na área de por conta "por que ele tinha que". Mesmo assim, nunca parou de fazer capas de discos. Em 1993, estreou nos documentários com o "Art of Tripping" ou A arte de viajar, explorando a conexão entre artistas e drogas. Na década seguinte, Storm realizou documentários para o Pink Floyd, sobre o telescópio Hubble (The Rubber Universe), e sobre a existência - ou não - de Aliens (Are We Alone).
Thorgerson lançou diversos livros, entre o "Mind Over Matter", que compila suas imagens, 100 Best Album Covers, e Eye of The Storm (os primeiro e o último publicados pela Sanctuary Books - não achei aqui no Brasil), e até hoje projeta capas de álbuns e de dvds e atua com websites, camisetas, programas de televisão, e ocasionalmente dirige.
UFA!
Para guardar na lembrança sempre, vou colocar alguns aqui.
Contracapa do livro "The Black Strat", sobre a Fender Stratocaster de Davis Gilmour, do Pink Floyd, recente.
E tem muito mais de onde essas vieram.
Um comentário:
Sensacional o trabalho desse cara! Não gosto do Pink Floyd (heresia, rs sr s), mas sempre amei as capas. A capa de "Mind Over Matter" eu achei ótima. Tudo muito surreal. Já favoritei o site.
Postar um comentário