segunda-feira, fevereiro 18, 2008

O bom, o mau, o bonito e o feio

O que é bom design? o que é mau design? Para quem sabe um pouqinho deste assunto, sabe que beleza é apenas parte da história. Funcionalidade e inovação são dois elementos chaves para definir isso também, mas também há outros critérios, como sustentabilidade, ergonomia, custo, produção, reprodução, enfim... Muitos aspectos estão ligados a isso.

Contudo, há casos em que é fácil saber o que é bom e mau design, principalmente se relacionamos estas características a nós mesmos. Vou explicar melhor: Para mim, tal coisa tem um mau design porque não consigo usar, ou porque é feio e não cumpre direito a função.... Ou, isso é um bom design porque é lindo, gosto de usá-lo, faz exatamente o que eu preciso...

Qualquer um pode opinar sobre o que é bom e mau design, afinal, ninguém melhor para falar de alguma objeto do que alguém que o utiliza/ou frequentemente!

Por isso, começamos uma série de posts (leia-se: série como posts aleatórios) sobre bom design, mau design. Enquanto isso, para que lê em inglês, delicie-se com o site www.baddesigns.com, recheado de exemplos de mau design!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,


Estamos implementando o programa de afiliados em nosso site www.qualityav.com.br e gostaríamos de saber se tem interesse em participar dele.

Acreditamos que podemos ter sucesso nesta parceria, temos as maiores comissões do mercado e a cada venda efetuada realizada através de seu site você ganha comissão.

Com este programa o seu site terá retorno financeiro através de espaços publicitários, ele irá trabalhar por você oferecendo nossos produtos ao seu público através de banners, news letters, ofertas, links e outros meios.

Trabalhamos com produtos tecnológicos de ponta e exclusivos no mercado, o que da a você um grande diferencial pois vendemos novidades tecnológicas que
ninguém tem.

Você pode escolher quais produtos ou categorias quer expor de acordo com o perfil do seu público, o que aumenta ainda mais os seus ganhos.

Qualquer dúvida estou a disposição.


Atenciosamente.



Roberto L. Motta
Coordenador de E-Commerce
041-3335-0629
www.qualityav.com.br