quarta-feira, outubro 15, 2008

A nata do design, não vá perder

O Boom Design acontece nos dias 23 e 24 de outubro (está chegando), e a gente já havia mencionado alguns dos palestrantes que vão estar presentes, mas vamos destacar outros três participantes de peso!


Um deles é Corinna Roesner, que é curadora do Museu Die Neue Sammlung – Museu Internacional do Design de Munique. O Museu por si só é um show, então, Corinna tem uma bagagem sobre design impressionante. Formada em arqueologia e etnologia pela Universidade de Munique e Ph.D em história da arte, além da curadoria das exposições, Corinna também também é co-autora e autora de publicações sobre arte e dos catálogos das exposições que passam pelo Museu Die Neue Sammlung.

Design Vision, no Die Neue Sammlung

Design de veículos
Cultura do computador

História do design

Coleção madeira torcida (Fotos "emprestadas" do site)



Christian Ullmann é nosso colunista sobre sustentabilidade, e não é à toa que o chamamos para escrever na abcDesign. Christian é, hoje, um dos prioncipais especialista - e ativistas! - do design sustentável. Formado em desenho industrial pela Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo de Universidade de Buenos Aires; Ullmann é sócio-diretor da iT Projetos, escritório de desenvolvimento de produtos e projetos, mas está sempre envolvido em diversos projetos simultâneos:

Foi o criador e curador da mostra anual Design & Natureza no Shopping D&D; coordenador do Núcleo de Inovação e Design para Artesanato do Estado de São Paulo (NIDA) e do Projeto Via Design SEBRAE- SP. Foi também o criador e coordenador do prêmio CEMPRE + design - resíduo, em 2005; curador do setor design para melhoria social e ambiental do Painel Contemporâneo da 1ª Bienal Brasileira de Design, em 2006; e coordenador do 1º Prêmio Objeto Brasileiro, lançado em fevereiro de 2008 pela ONG A CASA. UFA!

O designer Todd Bracher vai ser uma outra atração de peso no Boom. Seus trabalhos são minimalista, orgânicos e charmosos. Formado em desenho industrial no Pratt Institute, em NY, Todd se especializou em design de interiores e de móveis na Danmarks Designskole, em Copenhaguem. Sua qualidade já foi atestada com diversos prêmios que ganhou, e seus móvei são produzidos por dezenas de empresas no mundo todo.


Nenhum comentário: